Lindas canções, musicalidade impecável, letras inspiradoras e um som que tenho escutado cotidianamente na playlist. Definitivamente, “Os Arrais” arrasam!

E como é bom desfrutar de obras como essa, que contribui para  uma espiritualidade saudável, ou seja, aquela que conduz às reflexões, ao reconhecimento e glorificação do Criador. A compreender o caminho da cruz, o amor de Jesus e a louvá-lo em todas as circunstâncias.

Cada passo é uma canção que explicitamente sinaliza a Graça divina e o senhorio de Cristo, atraindo-nos para o seu amor. Além disso, expressa com clareza, o que tenho vivenciado nestes últimos tempos:

“Portanto, com a ajuda de Deus, quero que vocês façam o seguinte: entreguem a vida cotidiana – dormir, comer, trabalhar, passear – a Deus como se fosse uma oferta. Receber o que Deus fez por vocês é o melhor que podem fazer por ele. Não se ajustem demais à sua cultura, a ponto de não poderem pensar mais. Em vez disso, concentrem a atenção em Deus. Vocês serão mudados de dentro para fora. Descubram o que ele quer de vocês e tratem de atendê-lo. Diferentemente da cultura dominante, que sempre os arrasta para baixo, ao nível da imaturidade, Deus extrai o melhor de vocês e desenvolve em vocês uma verdadeira maturidade.

Ao escrever para vocês, sinto profunda gratidão por tudo que Deus me deu, especialmente pela responsabilidade que tenho por vocês. Vivendo assim como cada um de vocês, em pura graça, é importante que não tenham um conceito errado de vocês mesmos, achando que têm alguma bondade para apresentar a Deus. Não, é Deus quem concede tudo a vocês. O único modo de nos entendermos é pelo fato que Deus é e pelo que ele faz por nós, não pelo que somos e fazemos por ele.

[Paulo, o apóstolo na carta aos Romanos, capítulo 12.1-3 – A Mensagem]

E que seja assim: a cada passo que eu der, em cada estrada que eu trilhar, todo o caminho que escolher, a sua mão venha para guiar-me…

Nele está a vida. Nele Há vida.

Eu quero seguir…

caminhando