Os pombos-correios foram usados para carregar Mensagens escritas em papel… Retornam geralmente a seu próprio ninho… encontravam repetidamente o caminho de volta, mesmo em longas distâncias. 

Quando olhamos para o Filho, vemos o Deus invisível. Olhamos para o Filho e vemos o propósito original de Deus em toda a criação. Pois tudo, absolutamente tudo, acima e abaixo, visível e invisível e todas as hierarquias dos anjos – tudo começou nele e nele encontra propósito. Ele estava lá antes que tudo viesse à existência e ele tudo mantém até o presente momento. E, no que diz respeito à igreja, ele a organiza e mantém unida, assim como a cabeça dirige o corpo.

Ele foi supremo no princípio e, abrindo a vitória da ressurreição, será supremo no fim. Do princípio ao fim ele está lá, elevado acima de tudo e de todos. Ele é tão sublime que tudo que é de Deus encontra um lugar apropriado nele, sem nenhum conflito. Além disso, todas as peças quebradas e deslocadas do Universo – pessoas e coisas, animais e átomos – estão agora consertadas em vibrante harmonia, tudo por causa de sua morte, de seu sangue derramado na cruz.

Vocês são um exemplo do que ele é capaz de fazer. Houve um tempo em que vocês estavam de costas para Deus, numa atitude de rebeldia, sem perder oportunidades de causar aborrecimentos a ele. Mas agora, ao se dar completamente na cruz, morrendo de fato por vocês, deixando-a íntegra e santa em sua presença. Não recusem um presente desses! Permaneçam firmes no vínculo da verdade, sintonizados com a Mensagem e atentos para que não sejam distraídos ou desviados. Não há outra Mensagem – apenas esta. Toda criatura debaixo do céu ouve a mesma Mensagem. Eu, Paulo, sou mensageiro desta Mensagem.

(Paulo, o Apóstolo, aos Colossenses, capítulo 1.15-23 – A Mensagem)