A colher dropa da minha mão, num movimento de transição, imergida no prato quase fervendo…
Emergente, saiu de lá, trazendo consigo um pouco de caldo e um punhado de macarrão:

. O conteúdo da mensagem que recebi no torpedo limitado pelos caracteres, indicou-me conexões existentes não identificáveis…

. Acaso exploro solo desconhecido ou as expansões territoriais demonstram que não há nada mais precioso do que conhecer o Agricultor e o seu cuidado com tudo o que é sagrado?
Ora, eu planto… Seu gesto rega… O crescimento não depende de “nós” – mas do Nosso…

. Conheci nesta semana, crianças amadurecidas, devido às circunstâncias sofridas em suas vidas. Em contrapartida, confesso: ainda me espanto com a infantilidade em que vivem algumas pessoas adultas…

. Ter conhecimento não faz de nós pessoas sábias!

. A confiança ancora as virtudes, ao passo que a arrogância é a pedra de tropeço do próprio Eu. O orgulho é o iceberg que altera a rota do barco e te afunda aos poucos, com a falsa sensação de que tudo está sobre controle – (sabe aquele filme com duração de 3 horas e meia, que o mundo inteiro assistiu?).

. Idolatria da Temporalidade
Pois é. Achei esse deus por aí, no discurso de algumas pessoas. Já ouviu aquela expressão:
“O tempo cura?” – “O tempo vai se encarregar disto…” – “O tempo vai mostrar”…

. Toda mudança acontece de dentro para fora. Se não proceder assim, não pode ser denominada de mudança. Talvez, podemos chamar de maquiagem, máscara, gloss…

. O egoísmo é pecado… mas também uma psicopatologia!

Creio que somente o poder do evangelho pode transformar integralmente nosso ser. Por isso, “é necessário que Ele cresça, e eu diminua” (João 3.30). Caso não concorde com a primeira afirmação, então, ao menos procure uma orientação psicológica – pelo bem daqueles que estão ao seu redor, pois ele (o egocentrismo) deixa você horrível!

. Mãos estendidas & Escuta ativa são duas ferramentas que tenho me esforçado ao máximo para não esquecer de executar no dia a dia. Nossas ações ficam mais compassivas. Experimente…

Mergulho sobre o caldo uma parte do pão que estava na borda do prato. A temperatura indica o esfriamento da sopa…

Como oscila a temperatura de uma sopa…
Quão volúvel é o temperamento dos humanos…
Como o tempo passa…

Conforta saber que segue a inquietação de crer que há tempo para todas as coisas…