Presente é a lembrança diária que ilumina os passos e clareia a vontade de viver – amanhã.

As datas de aniversário são as mesmas de todos os anos. Sempre comemoradas no mesmo dia, naquele mês. Os presentes e as lembrancinhas são adaptados conforme os anos acrescentados…

Uma pena que em tempos contemporâneos os presentes ou mesmo as lembrancinhas estão ligados a uma lógica que traveste em fetiche e valoriza apenas a matéria em mãos… (Seguida de uma linda embalagem)

Tenho procurado encontrar outros valores para estas duas palavras: Presente e Lembrança. Esta última, banalizada naqueles momentos em que não se tem presente e entrega-se uma “lembrancinha”.

Muito além de significados carregados de valores monetários. Presente é um tempo configurado por momentos que foram encenados e tecem todos os traços dos passos que caminham rumo ao futuro – alimentado por lembranças que fortalecem o hoje e fomentam uma busca saudável pelo amanhã…

Más Lembranças, Mas lembranças

Embora quase afogado pelo cotidiano e sua série de tarefas que submergem a firmeza da realidade, tentei mergulhar ainda que por poucos minutos, no Oceano das Lembranças e explorei – (no sentido potável) como a sede de vida também é saciada por etapas já vivenciadas…

• Sobre as surpresas inesperadas…

Creio que não é à toa a comparação da dádiva de viver presenteado pelo tempo que “É”. Aquilo que acontece e “está sendo”. Magnífico o Efêmero! Incrível descobrir que aquilo que era, passa a ser e logo, Será!

Hoje, temo quando me vejo no espelho, Ontem, tinha medo de morrer. Amanhã, temerei se não viver (…)

Presenteado por recordações que me alegram à memória, saber que minhas lembranças não estão empacotadas!
Entre sorrisos nutritivos e lágrimas que alimentam a alma. Bons conselhos, conversas fiadas, papos cabeça e também sem pé e nem… Abraços, Beijos, Carinho e ações que compõem os momentos… Vai-se o tempo e com isto: Vinte e poucos anos!

* Demasiado Cansaço! O texto pode estar em trechos, mas, o sono não impede os sonhos. Quero mesmo estar acordado pra realizá-los!

Bem vindos, muito obrigado e até amanhã (Efêmero)