Escrever sobre as amigas e amigos não é uma tarefa fácil. Principalmente pela diversidade – ou a confusão de fatores, que compõem uma amizade.
Normalmente não escolhemos. Aparecem em nossas vidas. Dos acontecimentos mais trágicos aos extremamente engraçados. Entre o choro e o sorriso. Reconciliações daquelas intrigas, birras e rixas causadas na velha escola. Discussões de crises da vida, ou do jogo de bola. Se ele ou ela sabia… Ou por quê não passou cola?

Quem diria hein? Que estes fatores seriam adubo para amizades que frutificaram e permaneceram – mesmo na distância, continuam nos dando aquela sensação que conhecemos bem, do aperto acelerado no coração, na perca da firmeza, da fala nos dedos que ficam trêmulos quando teclamos quando reencontramos. E, só sabe quem sente Saudades das BOAS Amizades…

Claro, que na comemoração do Dia do Amigo, não deixaria minhas mãos a desejarem. A tentativa de prestar uma homenagem àqueles e àquelas que nutrem nossos momentos, são personagens dos acontecimentos e, fazem parte do Elenco – da caminhada figurada (não enjôo de escrever isso) na dádiva da vida!

Ah, são tantas emoções…

Um certo poeta diz que “quando a memória ama…” Tenho este sentimento quando começo a pensar na diáspora das minhas amizades. As mudanças podem até levar o cenário, mas não roubam as cenas de nossa mente. Basta tocar aquela música, olhar aquela fotografia, ler as amareladas cartas, pensar naquele acontecimento, e lá ela está… A Saudade das amigas e amigos – Sejam estes de Infância ou da velha escola, da Amizade Colorida e/ou das loucuras do dia a dia, das sessions da vida,
da fé sem ir de ré…

Feliz dia à vocês Amigas e Amigos.

BONS AMIGOS

Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!

Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!

Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!

Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!

Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!

Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!

Machado de Assiscorrente_amizade