cross

“Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram. Jesus, pois, operou também em presença de seus discípulos muitos outros sinais, que não estão escritos neste livro. Estes, porém, foram escritos para que creiam que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenham vida em seu nome”. (Bíblia Sagrada, Novo Testamento, João 20.29-31 – RA)

Ele ressuscitou! Cumpre-se o plano de Deus e o sonho divino de unificar o homem novamente à sua presença. Se por um homem, veio o pecado no mundo (Adão= Humanidade), através da pessoa de Jesus Cristo, temos acesso a Salvação quando cremos, mesmo quando não vemos, mas, decidimos seguir os seus passos…

Talvez, esta páscoa, foi a que comemorei de maneira mais consciente possível. Também comi chocolates. Mas, apliquei meu coração pra meditar alguns trechos bíblicos. Avaliei minha vida acerca do legado que escolhi, e concluí que tenho muito que fazer. E muito o que aprender!

Uma palavra chave que marcou muito essa auto-reflexão foi Flexibilidade! Claro, ouvi coisas que não gostaria de ter escutado. Sem dúvidas presenciei cenas que não gostaria de enxergar no cenário, e por fim, uma pior de todas, a qual prefiro não comentar, me motivou ainda mais, a continuar…

Que junto a esta celebração, cada um de nós, permita que o Cristo Vivo, seja Renascente em nossas vidas. Resgatando e nos purificando de nossos erros, e a busca contínua de pregar o Amor e a Paz que contidos nas boas novas, sejam nosso objetivo em busca da justiça e em prol do reino…

Viver Jesus Além da cruz

JESUS além da cruz

Nunca te vi.
e consigo sentir
apenas te li.
é possível ouvir

Ascendeu sem luz
que transcende.
apareceu sem a cruz
o que surpreende.

Oceano das virtudes
ensinou a fonte
Possuir as atitudes
do Sermão no monte

Ressurge todos os dias
nos corações.
sentido por todas as vias
nas gerações.

10/04/09 11.47Am